Pão e Pizzas, em Por Aninhas

Pão doce fofinho

Galeria de imagens

Pão doce fofinho – um maravilhoso pãozinho, não muito doce mas muito fofo, mesmo no dia a seguir se mantém fofo. Este pão já o faço à algum tempo…

Tirei a ideia de vários blogs, um pouquinho cada um e consegui um pão mesmo muito bom, por esse motivo não vou indicar um blog em especial. Este pão é muito fácil de fazer, eu utilizei a MFP e depois cozi no forno, mas pode facilmente ser feito á mão.


Share: :

Ingredientes

  • 2 ovos médios
  • 190 ml de leite morno
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 colher (café) de sal
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 500 g de farinha tipo 65
  • 1 pacote e meio de fermento biológico (Vahiné)

Modo de Preparação

Pão doce fofinho

Colocar tudo na cuba da máquina, pela ordem escrita em cima. E fazer o programa amassar que na minha máquina é de 1 hora e 30 minutos.

Depois do tempo ter acabado, tire a massa para cima da bancada polvilhada com farinha, e amasse-se mais um pouco, deixe descansar outra vez numa taça polvilhada com um pouco de farinha para levedar mais um pouco. Eu andei a fazer, uns trabalhos que quando fui ver a massa já tinha dobrado de volume.

Em seguida amasse um pouco a massa para sair todo o ar, divida a massa em duas partes. Numa parte da massa voltei a dividir em duas e entrelacei-a em seguida coloquei-a numa forma de bolo inglês barrada com um pouquinho de óleo e enfarinhada. A outra parte da massa eu estiquei-a um pouco e enrolei como se fosse um rocambole e meti noutra forma também barrada com óleo e enfarinhada com farinha.

Levei a levedar mais uma vez até dobrar de volume. Quando estava bem levedada, acendi o forno a 180 graus, esperei aquecer um pouco e enquanto aquecia, numa das massas, com um pincel molhei-a com água morninha, mas faça isso com muito cuidado para a massa não abaixar, e polvilhei com açúcar de cana & Stevia da Canderel, levei a cozer durante 35 a 40 minutos, tudo depende do forno.

Depois é só saborear. Espero que gostem porque fica mesmo muito boa esta massa,para tomar com um café, ou uma chávena de chá é muito saborosa. E até torrado, e barrado com manteiga.