Saudável, Sobremesas, em Por Aninhas

Gelado cremoso de Banana e Morangos

Galeria de imagens

Gelado cremoso de Banana e Morangos – escolhi para hoje uma receita de gelado cremoso de banana e morangos e claro que nada é melhor do que um geladinho com este calor, agora também o podemos fazer em nossa casa e ter uma opção saudável e rápida, só tem que ser preparado com a fruta congelada, para dar certo…

Esta delícia, simples de fazer e com poucas calorias, mata a vontade de comer um gelado doce sem deixar a consciência pesada. Eu adoro estes gelados à base de banana ficam doces quanto baste, cremosos e, com outra fruta misturada, surpreendentemente, o sabor da banana fica muito suave. Se quiser pode variar ao colocar outros ingredientes mas a base do gelado é sempre a mesma: bananas bem maduras, cortadas às rodelas e congeladas. As bananas têm o dom de conseguir num único ingrediente o doce do açúcar, a cremosidade das natas e a frescura da fruta. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 2 bananas médias bem maduras cortadas às rodelas e congeladas
  • 1/2 caixa de morangos cortados e congelados
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparação

Gelado cremoso de Banana e Morangos

Num processador ou num liquidificador potente coloque as bananas e os morangos congelados e bata tudo muito bem, até ficar com a consistência de um gelado com textura bem cremosa.

Convém ir raspando as paredes do processador para o ajudar e formar um gelado cremoso, por fim coloque o gelado numa taça.

Se quiser, leve ao congelador para solidificar mais um pouco antes de servir.

Está pronto a servir e refrescar-se com este gelado delicioso e também saudável e assim poder comer um pouco mais sem culpa, eu saboreei junto com uma fatia de bolo que delícia.

Bom apetite!

Dicas:Se não consumir o gelado todo nesse dia, pode guardá-lo no congelador até duas semanas.