Categorias
Bolos e Doces Sobremesas

Delicia de Morangos e Bolachas

Hoje vou postar estas taçinhas de “Delicia de Morangos e Bolachas”, uma sobremesa incrivelmente deliciosa, rápida e fácil bem fresquinha, este doce é uma deliciosa combinação de morango com bolachas e das natas com o queijo de barrar, que lhe dá um toque especial…

Se gosta de sobremesas com morangos, esta é daquelas receitas que tem ficar na sua mente, pelas vezes que vai fazer. E é também bem versátil, porque dá pra fazer com as frutas que preferir, e que mais gostar como, de banana, maçã, ananás, pêssego, etc. É uma verdadeira tentação e uma sobremesa muito fácil de fazer. Experimentem!

Ingredientes
  • 150 gramas de morangos
  • 1 colher (sopa) de açucar
  • 100 gramas de biscoitos (Petit Beurre) ou outra a gosto
  • 20 gramas de manteiga derretida
  • 1 pacote de natas (200ml)
  • 2 colheres (sopa) de açucar em pó
  • 1 colher (sopa) de queijo para barrar
Preparação

Delicia de Morangos e Bolachas

Em primeiro lugar lave e limpe os morangos. Corte-os em pequenos cubinhos coloque uma colher de açúcar, mexa, tape e leve ao frigorífico por uma hora.

Num processador triture as bolachas até ficarem em farinha, derreta a manteiga no microondas por 15 segundos e junte ás bolachas trituradas bata por mais uns segundos, fica tipo uma areia molhada, reserve.

Bata as natas com as colheres do açúcar em pó, quando estiver quase em chantlly junte a colher do queijo de barrar e bata por mais um pouco até estarem bem firmes (veja no vídeo como fica).

Em taças individuais coloque uma camada de bolacha ralada, uma camada de morangos, uma camada das natas batidas, outra camada de bolacha.

Decore com morangos e leve ao frigorífico até à hora de servir.

Sirva bem fresco, pode enfeitar com folhinhas de hortelã.

Agora com estas deliciosas taçinhas deste doce e bem fresquinhas é só saborear e se deliciar.

Bom apetite!

Leia também: receita de mini cheesecake.