Categorias
Curiosidades

Skyr – o iogurte dos vikings que está a fazer furor

Vem da Islândia, quase isento de gordura e cheio de proteínas. Falamos do Skyr – o iogurte dos vikings, o novo menino bonito da alimentação…

Os alimentos ricos em proteína e com um baixo teor de gordura assumem facilmente um papel de destaque na alimentação dos desportistas por serem os que melhor impulsionam o crescimento de massa muscular.

Depois do queijo quark, nasce agora uma nova estrela, que na verdade é estrela bem antiga mas que só agora faz as delícias por cá. Falamos do Skyr, o iogurte dos vikings que está a fazer furor por ser rico em proteínas e quase isento em gordura.

Tal como explica o El Mundo, este iogurte está a ganhar uma maior popularidade por ser associado à alimentação dos ‘anjos’ da Victoria Secrets, mas não só: O seu bom nível de cálcio faz com que seja ainda um aliado dos atletas e de todos os que procuram uma alimentação nutricionalmente adequada.

Este iogurte islandês é ainda uma boa fonte de bactérias essenciais para os intestinos, como a Streptococcus thermophilus e a Lactobacillus bulgaricus, explica o jornal espanhol.

Quanto a calorias, 100 gramas de produto pode fornecer pouco mais de 60 calorias – mas mais de 10 gramas de proteína.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *