Bolos e Doces, em Por Aninhas

Bolo simples com calda

Gostou do video?Subscreva o canal agora!

Bolo simples com calda – Hoje vou colocar uma receita muito simples de fazer, que tanto pode servir como sobremesa ou para um lanche, bolo simples com calda, uma calda que nada mais é do que leite condensado misturado com a mesma quantidade de leite, e decorado com coco ralado, por cima, uma delícia…

Muito fofinho e sem muito trabalho, pode ser batido, sem batedeira se quiserem, só mesmo com um batedor de arames ou até mesmo com uma espátula, o consegue bater muito bem e fica este bolinho bem delicioso e muito saboroso. Experimentem!



Share: :

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 200 gr de açúcar
  • 150 gr de manteiga
  • 300 gr de farinha de trigo
  • 240 ml de leite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó para bolos
  • Calda

  • 120 gramas de leite condensado
  • 120ml de leite

Modo de Preparação

Bolo simples com calda

Ligue o forno a 180ºC para ir pré-aquecendo e unte uma forma retangular com manteiga e polvilhe com um pouco de farinha, reserve.

Numa taça coloque os ovos inteiro junte o açúcar e a manteiga à temperatura ambiente.

Bata bem até incorporar tudo, junte a farinha e bata novamente até estar toda incorporada, fica uma massa um pouco pesadinha (mas é assim mesmo) .

Agora junte o leite morninho (amornei por 30 segundos no micro-ondas) e vá mexendo até ficar uma massa leve.

Por fim junte o fermento em pó e misture delicadamente.

Em seguida coloque a massa na forma que reservou e leve ao forno que está já pré-aquecido por aproximadamente 35 a 40 minutos, mas antes de o retirar não se esqueça de fazer o teste do palito para ter a certeza que que está cozido.

Quando o bolo estiver quase pronto para ser retirado do forno, vou fazer a calda , misture o leite condensado com o leite mexa muito bem e leve ao micro-ondas por 1 minuto para aquecer um pouco, porque vamos coloca-la com o bolo ainda bem quentinho.

Com o bolo cozido retire-o do forno e faça uns furinhos com um palito de churrasco ou com um garfo e coloque a calda toda por cima aos poucos e e deixe o bolo absorver a calda por completo.

Decore com coco ralado ou pode servir simples mesmo, este bolinho e delicioso de qualquer maneira.

Agora é só se servir de uma boa fatia e se deliciar com este bolo muito simples mas delicioso e muito fofinho, acompanhado de uma chávena de chá.

Bom apetite!