Categorias

Batatas a Murro no Micro-ondas

Hoje vou colocar como faço as minhas “Batatas a Murro no Micro-ondas”, para desmistificar que o mesmo só serve para aquecer, eu utilizo para várias coisas o meu micro-ondas, eu cozo, eu aqueço, eu faço bolos enfim, dou muito uso ao meu aparelho…

Eu faço a receita desta maneira, mas acredito que devem existir outras maneiras de o fazer, um pouco diferente talvez, mas que vai dar tudo ao mesmo. É um acompanhamento bastante rápido de fazer quando se tem um pouco de pressa e queremos fazer uma refeição deliciosa. Tem a vantagem de não se descascarem as batatas e de as cozinhar rápido, por isso torna-se muito prático e bastante simples. Experimentem!



Ingredientes
  • 1,5 k de batatas pequenas a médias
  • 1 mãozinha de sal
  • 6 dentes de alho
  • sal q.b.
  • azeite q.b.
Preparação

Batatas a Murro no Micro-ondas

Escolher as batatas mais pequenas e lavá-las muito bem, usando uma pequena escova.

Pique as batatas, algumas vezes, com um garfo ou ponta de uma faca.

Dispor as batatas picadas num pirex que vá ao micro-ondas, lado a lado, (não coloque as batatas em cima umas das outras veja o vídeo).

Coloque uma mão cheia de sal por cima e leve ao micro-ondas na potência máxima durante 10 a 15 minutos, até ficarem cozidas, tape com película aderente (o tempo pode variar consoante o micro-ondas.

A meio do tempo retire o pirex e vire as batatas e tape-as e leve novamente ao micro para acabarem de cozer.

Ao fim do tempo verifique se estão cozidas e macias, se não estiverem leve novamente ao micro por mais 1 a 2 minutos, tudo depende do tamanho das batatas e da potência do seu aparelho.

Depois de estarem bem macias retire, com um paninho limpo de cozinha para não se queimarem dê um murrinho em cada batata e volte a colocar no pirex limpo do sal.

Pique grosseiramente os dentes de alhos coloque em cima das batatas, um bom fio de azeite e leve ao forno por 5 minutos a 200ªC para ganhar o gosto dos alhos e ficarem um pouco lourinhas, podem também fazer numa frigideira no lume.

Agora é só acompanharem as batatinhas quer com peixe como com carne.

Eu vou acompanhar com um bacalhau de forno que fiz na receita anterior.

Agora é só se deliciarem com mais uma receitinha prática de micro-ondas.

Bom apetite!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *