Pão e Pizzas, em Por Aninhas

Pizza de frigideira (super fácil)

Galeria de imagens

Pizza de frigideira (super fácil) – a massa fica super crocante e leve e deliciosa, não fica nada a dever ás pizzas feitas no forno.

Pratica e saborosa, a massa é uma delicia e é assada no fogo, nada de forno, os três minutos do recheio no fogo com a frigideira tapada o queijo derrete perfeito, mas se a quiser mais lourinha pode finalizada por 5 minutos no grill no forno. Fim de semana chegando, que tal fazer uma pizza de frigideira, e que fica muito boa. Experimentem!



Share: :

Ingredientes

  • 100ml de água morna (uns 20s no microondas)
  • 1 colher (café) de fermento biológico instantâneo
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar
  • 1 pitada de alho picado (opcional)
  • 160g de farinha de trigo (pode ser que você use um pouquinho mais até chegar no ponto de desgrudar das mãos)

Modo de Preparação

Pizza de frigideira (super fácil)

Numa taça, coloque a água, o azeite, o açúcar, o fermento, o alho (se quiser) o sal e misture bem.

Vá adicionando a farinha, até que a massa fique elástica, macia, e que consiga formar uma bola. Não adicione muita farinha, senão fica dura.

Depois de bem sovada, cubra a tigela com película aderente e deixe descansar por 30 minutos.

Depois que a massa crescer, e a divida em 2 partes a minha frigideira é média, por isso fiz em 2. Mas isso vai depender do tamanho da sua frigideira e da sua pizza se a quer mais fina ou não.

Faça bolinhas com cada uma e abra-as com a ajuda da mão mesmo, ela fica tão macia e maleável que se consegue fazer mesmo com a mão, nem precisa do rolo.

Eu abri bem fininhas, do tamanho da minha frigideira.

Sem untar a frigideira, coloque a massa arranje-a e leve para o fogo baixo, até que se forme bolhas e fique dourada na parte de baixo.

Quando estiver dourada ou a seu gosto, vire a massa tire do fogo e recheie como preferir. Eu fiz a minha de mussarela, carne picada, tomate ás rodelas finas, milho, azeitonas e orégãos. O molho de tomate é caseiro, mas pode colocar qualquer que tenha em casa.

Depois de a rechear, tape sua frigideira para que o queijo derreta.

Assim que a pizza ficar com a parte de baixo dourada está pronta, mas se quiser pode levar ao grill do seu forno por 10 minutos só para gratinar o queijo em cima o que também fica muito boa.

Agora é só saborear esta deliciosa pizza rápida e muito boa.

Bom apetite!

Dica: Esta massa é muito boa e muito versátil, você pode congelá-la normalmente se quiser, depois de assada, e assim sempre que lhe apetecer um lanche rápido retire do congelador e é só recheá-la.