Pão e Pizzas, em Por Aninhas

Corações de pão de leite S. Valentim

Galeria de imagens

Corações de pão de leite S. Valentim, os corações não ficaram nada perfeitos,nem parecem corações para falar a verdade, mas que ficam muitos fofos e deliciosos lá isso ficaram.

Como amanhã é dia de S.Valentim não podia deixar de trazer estes pãezinhos de leite em formato de coração, a receita é do blog “Kanela y Limón”. Fiz um pouco diferente ao fazê-los na máquina mas deu certo também. Experimentem!


Share: :

Ingredientes

  • 80 ml de leite morno
  • 13 g de fermento de padeiro fresco
  • 30 g de manteiga à temperatura ambiente
  • 40 g de açúcar
  • 1 ovo médio
  • 300 g de farinha
  • 1/2 colher (chá)de sal

Modo de Preparação

Corações de pão de leite S. Valentim

Desfaz-se o fermento no leite morno e deita-se na cuba da mfp, de seguida a manteiga, o açúcar, o ovo, a farinha e por último o sal.

Escolhe-se o programa massas, que na minha máquina demora 1 hora e 30 minutos.

No fim do programa divide-se a massa em bolinhas de 50 g + ou – cada uma, e deixamos repousar uns 10 minutos tapadas com um pano limpo.

Com a ajuda de um rolo da massa estique cada bolinha, enrolamos sobre si mesmo por o lado mais largo e dobramos de novo ao meio unindo bem as pontas.

Vire de lado e com uma faca faz-se um corte central sem chegar ao fim e abre-se a massa dando a forma de um coração.

Colocam-se os corações num tabuleiro forrado e untado com papel vegetal e coloca-se a levedar por cerca de 30 a 40 minutos, ou até eles terem crescido mais um pouco.

Enquanto isso a meio da levedação ligue o forno a 180ºC.

Depois de levedado pincela-se com ovo batido e polvilha-se com um pouco de açúcar mascavado, leve a cozer por 15 minutos ou até ficarem dourados.

Retira-se e deixa-se arrefecer em cima de uma rede.

Agora é só saborear estes deliciosos pãozinhos com o seu amor junto com uma boa chávena de café, assim simples ou barrado com compotas ou até mesmo com uma manteiguinha.

Bom apetite!