Na hora de planear a sua dieta, dê o devido valor as bebidas que ingere, com certas bebidas pode estar a afastar-se do seu objetivo de perder peso…
Na dieta, não só o que come se reveste de importância. Também as bebidas são fundamentais para determinar o seu sucesso ou fracasso, como reporta o El Confidencial, com base na opinião de vários especialistas.
Dê o devido valor as bebidas que ingere
Para que a dieta surta o efeito desejado e consiga efetivamente emagrecer, atente nestas bebidas:
Bebidas à base de café: é certo que o café acelera o metabolismo, mas o problema está naquilo que lhe adiciona. Café com leite instantâneo, moca ou bebidas semelhantes ao Frappuccino não só não ajudam nada à sua dieta como a vão prejudicar. A nutricionista Keri Gans aconselha a que se fique pelo café com leite gordo, deixando de parte do leite magro ou de soja.
Leite magro: há um mito que vale a pena esclarecer. O leite magro não tem tantos nutrientes e não é benéfico para o organismo. David Ludwing, professor na Universidade de Harvard, diz mesmo que “diversos estudos comprovam que quem o ingere tende a ganhar peso mais rápido do que quem opta pelo leite gordo sem açúcar”.
Esqueça também os leites de amêndoa ou arroz, que têm mais açúcares adicionados. Já sobre o leite de vaca, beba-o com cautela, mas não o retire de todo da sua dieta, pois é rico em proteínas e vai servir de ‘combustível’ para os seus músculos.
Dúvidas semelhantes devemos esclarecer acerca dos smoothies: são ótimos para quem está de dieta, sim, mas com as porções bem controladas e a substituir uma refeição (por exemplo, o lanche). “Comeria cinco porções de fruta de uma vez? Então porquê bebê-las?”, pergunta a nutricionista Karen Ansel.
Chás frios: Não nos referimos àqueles que faz em casa, mas aos que compra. Os chás frios parecem ligeiros, mas têm na verdade enormes quantidades de açúcar.
Sumos: Beber uma lata dos sumos convencionais equivale a consumir três pacotes de açúcar. Têm aditivos que estão entre os principais culpados da obesidade e vão afastá-lo do seu objetivo.
O álcool é também um inimigo da dieta: rico em calorias, é extremamente pobre em nutrientes e não o vai saciar. O melhor é mesmo dizer não às bebidas alcoólicas.
O mesmo aconselhamos em relação às bebidas energéticas. Quando se sentir sem energia, o mais acertado é perceber se anda a dormir o suficiente.
Leia também: alimentos e bebida deve consumir se tem a tensão arterial alta.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!