Estudo sugere que as crianças que são autorizadas a brincar com a comida, como espremer os seus espinafres ou bananas têm uma maior tendência para depois comer estes alimentos…
Talvez seja tempo de acabar com a velha máxima do “Não se brinca com a comida!“. Permitir que os seus filhos brinquem com os vegetais e frutas pode fazer com que acabem por ter uma alimentação mais saudável.
Esta é a conclusão de um grupo de investigadores da Universidade de De Montfort, em Leicester, em Inglaterra. Segundo o estudo que realizaram, as crianças que eram autorizadas a brincar com a sua comida estavam mais inclinadas para depois as comer.
Brincar com a comida
As descobertas deste estudo, publicadas na revista “Appetite”, sugerem que tocar e sentir a comida pode ser um catalisador para uma alimentação saudável.
Como reporta o “Daily Mail”, este tipo de brincadeiras sensoriais ajuda as crianças mais novas a ultrapassar qualquer resistência que tenham em relação aos alimentos que estão relutantes a comer.
Os investigadores destacam que o segredo é não pressionar as crianças mas deixá-las brincar e conhecer melhor as comidas, elas irão comê-las mais tarde de forma natural.
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!