A couve-de-bruxelas é um ingrediente que nem sempre é uma opção para as refeições. Mas qual a razão para isto acontecer? Será que é mesmo porque o sabor não agradar o paladar de muitos?
Quando chega a hora da refeição, a couve-de-bruxelas não é a primeira escolha na alimentação de muitas pessoas. Mas qual a razão para isto acontecer? Será que é mesmo porque o sabor não agradar o paladar de muitos?
Matthew Rawson, CEO da empresa Brassica Growers Association, tem outra explicação. Na sua opinião, o grande problema é que estamos todos a cozinhar este alimento da maneira errada e explica:
“Cozê-las era como se fazia tradicionalmente, mas o modo como as pessoas passaram a fazê-lo, adicionando demasiado água, faz com que a couve se estrague”
Couve-de-bruxelas a melhor forma de a cozinhar
Rawson defende que “cozer a vapor“, “cozinhá-las no microondas” ou até mesmo “fritá-las“, são algumas das melhores maneiras de aproveitar os sabores deste alimento ao máximo.
O CEO da empresa de Nottingham Road, garante que na última década este alimento “está a afastar-se da sua imagem e tem cada vez mais uma procura maior“…
Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!