Categorias
Curiosidades

Consumo de leguminosas pode reduzir o risco de diabetes tipo 2

Estudo recente revela que o elevado consumo de leguminosas reduz significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2…

Fazer um maior consumo de leguminosas:

como lentilhas, grão-de-bico, feijões e ervilhas, pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 35%, segundo aponta um novo estudo.

As leguminosas são alimentos ricos em hidratos de carbono de absorção lenta, com grandes quantidades de fibra alimentar, proteína, vitaminas do complexo B (vitaminas B1, B3, B3 e B9), minerais (cálcio, ferro, fósforo, potássio, magnésio) e fitoquímicos benéficos para a saúde.

Os resultados do estudo publicado na revista “Clinical Nutrition” sugerem que, em termos individuais, comer uma dose de lentilhas por semana reduzia em 33% o risco de desenvolver diabetes tipo 2, em comparação com as pessoas que consumiam menos leguminosas.

A investigação, que contou com a participação de 3.349 pessoas que foram seguidas por 4,3 anos, descobriu ainda que substituir meia dose diária de leguminosas pela porção equivalente de alimentos ricos em proteína e hidratos de carbono, como pão, ovos, arroz ou batatas, estava relacionado com um risco reduzido de diabetes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *